Novas Maneiras de Ensinar: Práticas para Renovação

O Curso de Novas Maneiras de Ensinar: Práticas para Renovação, da categoria Educação e Pedagogia, apresenta Aluno: O centro da aprendizagem, Mudanças na escola, O que é uma Escola Inclusiva?, Mudanças no cenário cultural, Culturas infantis nos espaços escolares, Mudanças na Aprendizagem, O Processo de Aprendizagem, Práticas em Sala de Aula, Importância da ludicidade para o sujeito, Atividades lúdicas em diversos contextos, Formas de aprendizagem diversas, Classificação dos jogos e brincadeiras parte I, Classificação dos jogos e brincadeiras parte II, Educador em transformação, Reflexão e mudança, Surdez, Reflexão sobre a prática, Métodos inovadores, Atividades psicomotoras, Atividades psicomotoras, Atividades acadêmicas, Jogos e atividades para intervenção, Atividades para intervenção, Mais atividades de intervenção, Jogo simbólico, Jogos online e digitais, Aprendizagem na era digital, Mediação da aprendizagem, Objetivo: desenvolver competências, Evolução e novos saberes, A implantação de novos currículos e Currículo e cidadania. Se você se interessou por esse, vai gostar também do Curso de Supervisão Pedagógica, Atividades Lúdicas e Atividades Lúdicas: Atividades Corporais.
Duração
Esse curso tem carga horária de 80 horas e prazo de acesso de 30 dias. Caso o curso seja concluído em menos de 05 dias, o certificado sairá com carga horária de 10 horas.
Conteúdo
- Aluno: O centro da aprendizagem
- Mudanças na escola
- O que é uma Escola Inclusiva?
- Mudanças no cenário cultural
- Culturas infantis nos espaços escolares
- Mudanças na Aprendizagem
- O Processo de Aprendizagem
- Práticas em Sala de Aula
- Importância da ludicidade para o sujeito
- Atividades lúdicas em diversos contextos
- Formas de aprendizagem diversas
- Classificação dos jogos e brincadeiras parte I
- Classificação dos jogos e brincadeiras parte II
- Educador em transformação
- Reflexão e mudança
- Surdez
- Reflexão sobre a prática
- Métodos inovadores
- Atividades psicomotoras
- Atividades psicomotoras
- Atividades acadêmicas
- Jogos e atividades para intervenção
- Atividades para intervenção
- Mais atividades de intervenção
- Jogo simbólico
- Jogos online e digitais
- Aprendizagem na era digital
- Mediação da aprendizagem
- Objetivo: desenvolver competências
- Evolução e novos saberes
- A implantação de novos currículos
- Currículo e cidadania