SOBRE O CURSO
Jornalismo Gastronômico
Este Curso de Jornalismo Gastronômico, da área Publicidade e Marketing, apresenta formas e gêneros jornalísticos, o papel e mercado de trabalho do jornalista gastronômico, conhecimentos de gastronomia e cozinha, análise sensorial, fotografia e crítica gastronômica e muito mais.
Além disso temos também o Curso de Introdução ao Design de Serviço: A Experiência do Cliente, Como Criar e Administrar Fanpages no Facebook e Prospecção de Clientes: Entendendo o Cliente Digital.
DURAÇÃO
Esse curso tem carga horária de 80 horas e prazo de acesso de 30 dias. Caso o curso seja concluído em menos de 05 dias, o certificado sairá com carga horária de 10 horas.
Jornalismo Gastronômico
- O Jornalismo Cultural
- O que é jornalismo gastronômico?
- Cotidiano e alimentação
- Mídias digitais e Web 2.0
- Técnicas na cozinha
- Técnicas de fotografia
- Instagram e mídias em ascensão
- Economia e políticas
- Cadeia de produção
- Azeites
- Destilados, cafés e infusões
- Tipos de cozinha
- Métodos de cocção
- Carnes vermelhas
- Aves
- Carnes de caça e exóticas
- Massas
- Mais frutos do mar
- Panificação
- Confeitaria
- Vegetarianismo e veganismo
- Escritas e narrativas tradicionais
- O Jornalista gastronômico
- Gastronomia
- Mercado gastronômico
- Tendências do setor gastronômico
- Tradições
- Mercado e matérias-primas
- Importância visual
- Análise, gosto e sabor
- Queijos
- Chocolates e outros
- Vinhos
- Cervejas
- Nutrição
- Peixes
- Ética e imparcialidade
- Avaliando a harmonização
- Análise e avaliação