Neuroeducação na Prática

Neuroeducação na Prática

Image


SOBRE O CURSO

Neuroeducação na Prática

O Curso de Neuroeducação na Prática, na área de Educação e Pedagogia, fala sobre: O que é a neuroeducação e a importância da Neurociência na Educação, falando a respeito de: Aprendizagem e processos neurais, o que entendemos por aprendizagem, a Neurociência para a sala de aula, os desafios do professor no cotidiano pedagógico, o professor e a prática pedagógica e a construção do processo de aprendizagem. Geralmente quem gosta desse curso gostam também do Curso de Libras na Prática: Introdução, Introdução ao Storytelling e Distúrbio de Aprendizagem.

DURAÇÃO

Esse curso tem carga horária de 80 horas e prazo de acesso de 30 dias. Caso o curso seja concluído em menos de 05 dias, o certificado sairá com carga horária de 10 horas.

Neuroeducação na Prática

  • O que é Neuroeducação?
  • Para que servem as provocações?
  • Questionamentos importantes
  • Quais são os desafios em sala de aula?
  • Como lidar com os desafios em sala de aula?
  • Estudos de caso
  • O contexto de sala de aula
  • Identificando e buscando recursos
  • Qual o diferencial?
  • Quais os aspectos da educação?
  • A construção da aprendizagem
  • A importância da reorientação
  • O funcionamento do cérebro na aprendizagem
  • Quais são as funções do cérebro?
  • Divisões funcionais do cérebro
  • O que é a área cortical?
  • Córtex e funções cerebrais
  • Conhecendo as áreas e funções cerebrais
  • Como funciona o cérebro?
  • Funcionalidades cerebrais
  • Sinapse e neuroplasticidade
  • Capacite-se sempre
  • Novas trajetórias para a educação
  • As novas estratégias de ensino
  • O que são funções cognitivas?
  • O que são habilidades cerebrais?
  • Quais são as funções cognitivas?
  • A aprendizagem e os processos neurais
  • Os avanços e descobertas
  • Mas...o que é aprendizagem?
  • Como é educar no novo século?
  • Os 4 pilares da educação e a neurociência
  • Quais são as alterações cerebrais?
  • Inovar é preciso
  • Os desafios com a tecnologia
  • Tecnologia e sala de aula
  • A relação entre cognição e emoção
  • Quais estratégias usar em sala de aula?
  • Estudo de caso