SOBRE O CURSO
Marketing Estratégico
No Curso de Marketing Estratégico, da categoria Comunicação, marketing e vendas, explica sobre os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Além disso, você aprenderá a importância da gestão da marca e aspectos relacionados ao consumidor.
Gostou desse curso? Então veja também o Curso de Marketing para Varejo, Google AdWords e Atendimento ao Cliente.
DURAÇÃO
Esse curso tem carga horária de 80 horas e prazo de acesso de 30 dias. Caso o curso seja concluído em menos de 05 dias, o certificado sairá com carga horária de 10 horas.
Marketing Estratégico
- Introdução ao Marketing
- Definição de marketing
- A orientação para marketing
- Objetivos do marketing
- O marketing tradicional
- O sistema de marketing
- O marketing no cenário brasileiro
- O Marketing Estratégico
- Conceitos e objetivos
- O Planejamento estratégico
- Estratégias competitivas
- Análise do ambiente externo e interno
- Decisão estratégica
- Definição das estratégias de marketing
- Marketing no contexto empresarial
- Delineando o marketing moderno
- O futuro do marketing
- Mix de marketing
- A importância da gestão da marca
- O consumidor
- Inteligência competitiva
- O conceito
- Principais ferramentas do Business Intelligence
- Outras ferramentas associadas: Data mining e Data mart
- Pesquisa de mercado