Utilizar estratégias educacionais favoráveis à compreensão de significados e à integração entre a teoria e a vivência da prática profissional, envolvendo as múltiplas dimensões do eixo tecnológico do curso e das ciências e tecnologias a ele vinculadas, por meio da contextualização da prática profissional com a ciência, a flexibilidade e a interdisciplinaridade.
Objetivos específicos
Oferecer uma formação de educação profissional que articule trabalho, ciência, tecnologia e cultura na formação de um profissional técnico em vendas preparado para atuação exitosa no mundo do trabalho.
Propiciar formação de maneira holística e integrada, que vise o desenvolvimento de competências e habilidades de cunho básico, pessoal e técnico, através de estratégias que promovam a compreensão de significados e a integração entre teoria e prática, através de componentes curriculares e atividades que envolvam múltiplas dimensões do eixo tecnológico de gestão e negócios e áreas vinculadas, com conteúdos que se apresentem de modo flexível, interdisciplinar e contextualizado, e em cuja metodologia esteja refletida a indissociabilidade entre a teoria e a prática, ao mesmo tempo em que contempla os saberes científicos e tecnológicos.
Formar técnicos em Vendas, de nível médio, com habilidades e competências técnicas pessoais para:
- Atuar no comércio (inclusive eletrônico), atacado e varejo ou de maneira autônoma, como representante de vendas, em empresas dos mais diversos setores.
- Demonstrar capacidade de liderança e tomada de decisões.
- Saber caracterizar os tipos de clientes.
- Preparar, promover e efetuar a venda de produtos e serviços.
- Organizar o ambiente de venda com criatividade.
- Promover serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda.
- Organizar e gerenciar os arquivos dos clientes.
- Realizar prospecção de novos clientes.
- Exercitar a empatia e saber ouvir o cliente.
- Demonstrar confiança, tenacidade comercial, capacidade de negociação, persuasão e senso ético.
- Possuir capacidade de trabalhar em equipe ou sob pressão, contornando situações adversas.
Técnico em Vendas - EAD
O Curso Técnico em Vendas EAD, tem por objetivo proporcionar uma formação técnica de nível médio em Vendas, na forma de oferta subsequente, tendo como fundamentos e pressupostos os conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educacionais. Tornar o discente apto a executar atividades laborais na comercialização de produtos e serviços, seja como assalariado ou de forma autônoma, contribuindo também para a formação do mesmo como um sujeito ético, autônomo, crítico, empreendedor, reflexivo e comprometido com a sustentabilidade. Sujeito este que analise e compreenda a realidade regional onde está inserido. Atuante na modificação da sociedade, tendo o trabalho como princípio educativo.
Utilizar estratégias educacionais favoráveis à compreensão de significados e à integração entre a teoria e a vivência da prática profissional, envolvendo as múltiplas dimensões do eixo tecnológico do curso e das ciências e tecnologias a ele vinculadas, por meio da contextualização da prática profissional com a ciência, a flexibilidade e a interdisciplinaridade.
Objetivos específicos
Oferecer uma formação de educação profissional que articule trabalho, ciência, tecnologia e cultura na formação de um profissional técnico em vendas preparado para atuação exitosa no mundo do trabalho.
Propiciar formação de maneira holística e integrada, que vise o desenvolvimento de competências e habilidades de cunho básico, pessoal e técnico, através de estratégias que promovam a compreensão de significados e a integração entre teoria e prática, através de componentes curriculares e atividades que envolvam múltiplas dimensões do eixo tecnológico de gestão e negócios e áreas vinculadas, com conteúdos que se apresentem de modo flexível, interdisciplinar e contextualizado, e em cuja metodologia esteja refletida a indissociabilidade entre a teoria e a prática, ao mesmo tempo em que contempla os saberes científicos e tecnológicos.
Formar técnicos em Vendas, de nível médio, com habilidades e competências técnicas pessoais para:
- Atuar no comércio (inclusive eletrônico), atacado e varejo ou de maneira autônoma, como representante de vendas, em empresas dos mais diversos setores.
- Demonstrar capacidade de liderança e tomada de decisões.
- Saber caracterizar os tipos de clientes.
- Preparar, promover e efetuar a venda de produtos e serviços.
- Organizar o ambiente de venda com criatividade.
- Promover serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda.
- Organizar e gerenciar os arquivos dos clientes.
- Realizar prospecção de novos clientes.
- Exercitar a empatia e saber ouvir o cliente.
- Demonstrar confiança, tenacidade comercial, capacidade de negociação, persuasão e senso ético.
- Possuir capacidade de trabalhar em equipe ou sob pressão, contornando situações adversas.
CARGA HORÁRIA: 960H
Curso Técnico em Vendas - EAD
CRA faz o registro de profissionais do nível médio técnico por meio da Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração Nº 511/17.
Conselho Responsável:
359/2020-SEEC/GS
Técnico em Vendas - EAD
Os requisitos de acesso são os definidos pelo Conselho Estadual de Educação através das resoluções nº 01/2015, nº01/2017 e o Decreto Federal 5.154/2004, utilizando as seguintes formas de articulação entre a educação profissional técnica de nível médio e o ensino médio:
Obs.: Para inscrição no curso a documentação poderá ser enviada por e-mail, porém, em até 3 meses, o aluno deverá encaminhar as cópias autenticadas do Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, RG e CPF.
O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: vÍdeo-aulas, apostilas, artigos e biblioteca digital. Ao final do módulo, o aluno realizará avaliações “online” de forma presencial no Polo de apoio escolhido no ato da matrícula.
Cada módulo é estudado no prazo de 4 meses, podendo ser estudado de forma livre, dessa forma o aluno poderá flexibilizar o seu cronograma de estudos.
No AVA o aluno terá disponível o atendimento ao aluno para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolado e respondidos dentro de 48 horas. Possuirá também acesso diretamente aos professores, devidamente qualificados e preparados para sanar dúvidas com relação ao conteúdo e atividades (respostas no prazo de até 48 horas).
Após a conclusão de todas as atividades online, presenciais e atingimento da média satisfatória para aprovação de 6.0, estará apto para solicitar e requerer o seu diploma.
O tutor é o profissional que acompanha como mediador o seu processo de ensino e aprendizagem, com o objetivo de promover momentos de interação e colaboração que favoreçam a construção do conhecimento. Este profissional é responsável pela administração do fluxo de informações, tanto as originadas do conteúdo da disciplina quanto dos alunos. Dentre suas atribuições, destacam-se:
Durante todo o curso o aluno poderá sanar suas dúvidas e terá um acompanhamento do tutor pelo portal do aluno, com um tempo de resposta máximo de 48 horas. Além da tutoria, também é disponibilizado um canal de contato telefônico gratuito (0800) para suporte técnico.