E-commerce
Módulo 1
Este Curso de E-commerce, da área Comunicação, marketing e vendas, explica sobre o e-commerce utilizando a metodologia dos 9 pilares, passando desde o planejamento até o marketing.
Curtiu esse curso? Então aproveite e veja também o Curso de Comunicação para Vendas, Construção de Marcas e Facebook para Negócios.
- O que é o e-commerce
- Qual o tamanho e o mercado do e-commerce
- O projeto de e-commerce e os 9 pilares
- Planejamento
- Sistema e integrações
- Equipe
- Comunicação visual
- Conteúdo
- Logística
- Pagamento
- Selos e segurança
- Marketing
- Cuidados com o e-commerce
SEO
Módulo 2
No Curso de SEO, na área de Comunicação, marketing e vendas, você aprende sobre ferramentas e técnicas de SEO, como analisar seus concorrentes, audiência e palavras-chave, técnicas de link building, dicas, e muito mais.
Se você se interessou por esse, vai gostar também do Curso de Comunicação para Vendas: Como ser um Vendedor Profissional, Construção de Marcas: Propósito, Missão, Visão e Valores e Marketing e o Mundo Globalizado.
- Estratégias de marketing digital
- Objetivos do marketing digital
- Como funciona o Google?
- O que é SEO?
- Comportamento do consumidor
- Planejamento de marketing digital
- Como aparecer no Google?
- Metodologia de trabalho de SEO
- Cases de SEO
- Palavras-chave
- Como analisar as palavras-chave?
- Como classificar as palavras-chave?
- Arquitetura do site
- Produção de conteúdo
- Estratégia de marketing de conteúdo
- Fatores de HTML
- Meta robots, headings e imagens
- Estrutura de URLs
- Fatores de domínio
- Pontos críticos de SEO
- Canonical e redirecionamento 301
- O que é link?
- Link building
- Backlinks
- Planejamento de link building
- Técnicas de link building
- Ferramentas de link building
- Diretrizes gerais
- Diretrizes de qualidade
- Cuidados na contratação de SEO
- Operadores especiais
- Marcação de dados
- Robots, sitemap e Meu Negócio
- Identificar os concorrentes
- Analisar a audiência
- Tráfego orgânico
- O que são KPIs?
- Ferramentas para métricas
- Resultados e expectativas
Google AdWords
Módulo 3
O Curso de Google AdWords, da categoria Comunicação, marketing e vendas, aborda o passo a passo da criação de anúncios, campanhas, extensões, grupos de anúncio, páginas de destino, palavras-chave, mercado de trabalho e várias outras dicas interessantes e importantes para que você tenha sucesso na divulgação de seu produto ou serviço e em sua carreira profissional.
Aproveitamos para indicar também: Curso de Marketing Internacional, Comunicação Assertiva na Prática e E-commerce.
- Introdução ao Google Adwords
- O que saber antes de Anunciar no Google
- Anunciando no Google: primeiros passos
- Campanhas
- Extensões de Anúncios
- Grupos de Anúncio e Páginas de Destino
- Palavras Chave
- Criando Anúncios e Campanhas
- Políticas do AdWords
- Entendendo as Abas da Campanha e o Conceito de Clique
- Analisando Dados
- Análise de Mercado de Trabalho