» Os cursos possuem certificado?
Os certificados são reconhecidos pelas Secretarias Estaduais de Educação em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo MEC, garantindo desta forma sua validade em todo território brasileiro.
Todo o Sistema de Certificação é seguro, onde cada certificado técnico possui código de registro único e intransferível, possibilitando sua conferência de legalidade, possuindo rastreabilidade nacional através do site do MEC.
Após concluir o curso, recebe o certificado digital por e-mail 15 dias úteis após a solicitação e a via física (sem nenhum custo adicional) por correspondência em até 90 dias.
Certificado válido em todo Brasil, pode ser usado na faculdade como horas complementares (carga complementar que são exigidas na maioria das universidades), empresas públicas e privadas (como atestado de conhecimento de uma determinada área), concursos públicos (alguns concursos públicos aceitam cursos livres para aumentar os pontos dos aprovados de acordo com o edital de abertura) e provas de títulos.
Após concluir o curso, é possível fazer download e imprimir gratuitamente o certificado digital ou optar por receber o “Certificado Especial” em casa (custo adicional da confecção no valor de R$59,90 + frete).
» Os cursos são reconhecidos pelo MEC?
Sim, todos os cursos são reconhecidos pelas Secretarias Estaduais de Educação em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo MEC.
Os cursos livres não são regulamentados pelo MEC, conforme dispõe a legislação, mas são cursos certificados que podem ser considerados para atividades extracurriculares.
» Qual o prazo para conclusão?
Cada ano do Ensino Médio é realizado em 6 meses.
Caso o(a) aluno(a) não tenha nenhum ano do Ensino Médio, a conclusão do Ensino médio completo será em apenas 3 semestres.
Prazo mínimo: 06 meses
Prazo máximo: 18 meses
O(a) aluno(a) terá acesso ao curso pelo período de 30 dias (após data de matrícula), podendo concluir o curso a qualquer momento, de acordo com sua evolução nos estudos
» Como acesso os cursos?
Os cursos são online, e você pode estudar de qualquer computador, laptop, tablet ou celular.
» Como recebo meus dados para acesso aos cursos? E em quanto tempo?
O sistema libera automaticamente seu acesso em até 48 horas úteis após efetivação do pagamento. Basta acessar o portal Natura com seu login de consultor (a), clicar em benefícios Natura INOVE. Na página da INOVE, você entra em área do aluno e clica em “Meus cursos”.
» Os cursos são 100% EAD?
O curso é estudado online e no final dos módulos o(a) aluno(a) faz as provas presenciais nos Polos credenciados.
Curso 100% EAD.
» Quantas vezes eu posso ter acesso às aulas?
As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e quantas vezes desejar, durante o prazo de acesso ao curso.
» Como funciona o tempo de acesso aos cursos?
Cada curso tem um prazo de acesso que pode variar conforme a opção adquirida. Você pode encontrar esta informação na página do curso.
» O que é o AVA?
AVA significa Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno vai acessar sua sala de aula digital e terá acesso:
» Quais materiais de estudo são disponibilizados para os alunos no AVA?
São vídeo aulas, apostilas, biblioteca virtual, artigos e provas online.
Sistema de mensagens, grupos de estudo, relatórios online, bloco de anotações, instrutora virtual, recursos de vídeos e animações interativas.
» O(a) aluno(a) pode baixar vídeo aulas dos cursos pelo AVA?
Não, as aulas são exclusivamente estudadas pelo AVA.
» É necessário formar turma para o aluno iniciar os estudos no AVA?
Não, o acesso ao AVA é liberado após a confirmação do pagamento.
» O(a) aluno(a) consegue eliminar disciplinas?
Sim, caso já tenha estudado em outra instituição, deve enviar seu histórico para análise pelo AVA.
» O(a) aluno(a) consegue carteirinha de estudante?
Sim, com a declaração de matrícula é possível solicitar a carteirinha de estudante digital gratuita, que concede meia entrada para eventos, cinemas e shows. A solicitação da carteirinha, é feita via aplicativo ID ESTUDANTIL, que poderá ser baixado pelas lojas App Store ou Google Play.
» Com o certificado de curso técnico, é possível realizar registro nos conselhos de classe?
Sim. Basta realizar a solicitação junto ao conselho da classe correspondente ao curso concluído. (*consulte a relação dos cursos que permitem esse registro)
» Caso o(a) aluno(a) tenha dúvidas em relação ao AVA (ambiente virtual de aprendizagem), quais os meios de contato?
Através de chat virtual (de segunda a sexta em horário comercial)
Através de sistema de chamados (abertura de tickets para vários departamentos, acadêmico, secretária, financeiro, TI e outros)
» O(a) aluno(a) terá algum suporte, quando tiver dúvidas, relacionadas ao conteúdo?
Sim, o(a) aluno(a) terá um tutor, que é o profissional que acompanha como mediador o seu processo de ensino e aprendizagem, com o objetivo de promover momentos de interação e colaboração que favoreçam a construção do conhecimento. Este profissional é responsável pela administração do fluxo de informações, tanto as originadas do conteúdo da disciplina quanto dos alunos. Dentre suas atribuições, destacam-se:
1. Apoiar os alunos na Sala de aula AVA on-line e responder às mensagens; 2. Acompanhar e orientar o (a) aluno(a) durante o desenvolvimento das atividades de cada disciplina; 3. Identificar os problemas de aprendizagem individuais e coletivos nos grupos que orienta e intervir adequadamente; 4. Buscar informações e questões destinadas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem; 5. Auxiliar na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
» Em quais cidades existem polos de apoio?
Temos mais de 200 polos em todo Brasil.
Consulte aqui, a lista com endereços.
OBS: o custo de deslocamento para o polo para a realização das provas presenciais, é por conta do aluno (a).
» Quais os meios de pagamento e parcelamento?
Todos os cursos permitem pagamento por boleto ou cartão de crédito.
Parcelamento: consulte condições específicas do curso escolhido.
» Quais os navegadores de internet mais indicados para acessar a plataforma de ensino?
Utilize qualquer navegador que ofereça suporte a HTML5 e CSS3. São eles:
1. Internet Explorer 9 ou superior 2. Google Chrome 3. Mozilla Firefox 4. Safari 5. Caso esteja utilizando um navegador diferente dos citados acima, possivelmente você terá dificuldades de navegação devido à incompatibilidade. A atualização do seu navegador é gratuita e recomendada pelo fabricante. Clique no link (acima) dos navegadores para acessar a página de download da última versão.
» Eu preciso de mais algum programa instalado em meu computador/dispositivo para acessar o curso?
Para visualizar o certificado de conclusão e as apostilas digitais (e-books) você deverá ter um leitor de arquivos PDF em seu dispositivo. Recomendamos o Adobe Reader (clique no nome para fazer o download). Além disso, é necessário ter conexão a uma internet de sinal estável e com velocidade mínima recomendada de 1Mbps (3G) para download (consulte seu plano).
» Preciso esclarecer dúvidas. Qual o canal de atendimento e prazo para resposta?
Email: contato@i9class.com.br
Formulário no site: https://www.i9class.com.br/faleconosco
Prazo de resposta: 48 horas úteis
Caso sua dúvida não seja solucionada no prazo estabelecido acima, ou em caso de reclamações, favor entrar em contato através do email: inove@dicasmei.com.br