Novas Maneiras de Ensinar
Super Promoção!
3x de R$33,30
de R$297,00 por R$99,90
Novas Maneiras de Ensinar: Práticas para Renovação Módulo 1

O Curso de Novas Maneiras de Ensinar: Práticas para Renovação, da categoria Educação e Pedagogia, apresenta Aluno: O centro da aprendizagem, Mudanças na escola, O que é uma Escola Inclusiva?, Mudanças no cenário cultural, Culturas infantis nos espaços escolares, Mudanças na Aprendizagem, O Processo de Aprendizagem, Práticas em Sala de Aula, Importância da ludicidade para o sujeito, Atividades lúdicas em diversos contextos, Formas de aprendizagem diversas, Classificação dos jogos e brincadeiras – parte I, Classificação dos jogos e brincadeiras – parte II, Educador em transformação, Reflexão e mudança, Surdez, Reflexão sobre a prática, Métodos inovadores, Atividades psicomotoras, Atividades psicomotoras, Atividades acadêmicas, Jogos e atividades para intervenção, Atividades para intervenção, Mais atividades de intervenção, Jogo simbólico, Jogos online e digitais, Aprendizagem na era digital, Mediação da aprendizagem, Objetivo: desenvolver competências, Evolução e novos saberes, A implantação de novos currículos e Currículo e cidadania. Se você se interessou por esse, vai gostar também do Curso de Supervisão Pedagógica, Atividades Lúdicas e Atividades Lúdicas: Atividades Corporais.

  • Aluno: O centro da aprendizagem
  • Mudanças na escola
  • O que é uma Escola Inclusiva?
  • Mudanças no cenário cultural
  • Culturas infantis nos espaços escolares
  • Mudanças na Aprendizagem
  • O Processo de Aprendizagem
  • Práticas em Sala de Aula
  • Importância da ludicidade para o sujeito
  • Atividades lúdicas em diversos contextos
  • Formas de aprendizagem diversas
  • Classificação dos jogos e brincadeiras – parte I
  • Classificação dos jogos e brincadeiras – parte II
  • Educador em transformação
  • Reflexão e mudança
  • Surdez
  • Reflexão sobre a prática
  • Métodos inovadores
  • Atividades psicomotoras
  • Atividades psicomotoras
  • Atividades acadêmicas
  • Jogos e atividades para intervenção
  • Atividades para intervenção
  • Mais atividades de intervenção
  • Jogo simbólico
  • Jogos online e digitais
  • Aprendizagem na era digital
  • Mediação da aprendizagem
  • Objetivo: desenvolver competências
  • Evolução e novos saberes
  • A implantação de novos currículos
  • Currículo e cidadania

Neuroeducação na Prática Módulo 2

O Curso de Neuroeducação na Prática, na área de Educação e Pedagogia, fala sobre: O que é a neuroeducação e a importância da Neurociência na Educação, falando a respeito de: Aprendizagem e processos neurais, o que entendemos por aprendizagem, a Neurociência para a sala de aula, os desafios do professor no cotidiano pedagógico, o professor e a prática pedagógica e a construção do processo de aprendizagem. Geralmente quem gosta desse curso gostam também do Curso de Libras na Prática: Introdução, Introdução ao Storytelling e Distúrbio de Aprendizagem.

  • O que é Neuroeducação?
  • Para que servem as provocações?
  • Questionamentos importantes
  • Quais são os desafios em sala de aula?
  • Como lidar com os desafios em sala de aula?
  • Estudos de caso
  • O contexto de sala de aula
  • Identificando e buscando recursos
  • Qual o diferencial?
  • Quais os aspectos da educação?
  • A construção da aprendizagem
  • A importância da reorientação
  • O funcionamento do cérebro na aprendizagem
  • Quais são as funções do cérebro?
  • Divisões funcionais do cérebro
  • O que é a área cortical?
  • Córtex e funções cerebrais
  • Conhecendo as áreas e funções cerebrais
  • Como funciona o cérebro?
  • Funcionalidades cerebrais
  • Sinapse e neuroplasticidade
  • Capacite-se sempre
  • Novas trajetórias para a educação
  • As novas estratégias de ensino
  • O que são funções cognitivas?
  • O que são habilidades cerebrais?
  • Quais são as funções cognitivas?
  • A aprendizagem e os processos neurais
  • Os avanços e descobertas
  • Mas...o que é aprendizagem?
  • Como é educar no novo século?
  • Os 4 pilares da educação e a neurociência
  • Quais são as alterações cerebrais?
  • Inovar é preciso
  • Os desafios com a tecnologia
  • Tecnologia e sala de aula
  • A relação entre cognição e emoção
  • Quais estratégias usar em sala de aula?
  • Estudo de caso

Motivação a Leitura e a Escrita Módulo 3

No Curso de Motivação a Leitura e a Escrita, na área de Educação e Pedagogia, aborda linhas pedagógicas, além de oferecer dicas e métodos de alfabetização, tudo isso forma clara e objetiva. Se você se interessou por esse, vai gostar também do Curso de Inclusão da Criança com Síndrome de Down na Prática, Normas ABNT para Trabalhos Acadêmicos e Libras na Prática.

  • Linhas Pedagógicas
  • Gestalt – Behaviorismo – Tradicional
  • Psicogenética – Piaget – Construtivista
  • Sócio-interacionista – Vygotsky
  • Montessoriana
  • Waldorf
  • A construção do conhecimento segundo Piaget
  • Alfabetização e Letramento
  • Algumas dicas para os alfabetizadores
  • Métodos de Alfabetização
  • Níveis de concepção da escrita
  • Nível Silábico
  • Nível Alfabético
  • Como o educador pode ensinar seus alunos a gostarem de ler e escrever
  • Outras dicas de incentivo a leitura por parte dos pais
  • Fichas Literárias para trabalhar nas Oficinas de Literatura
  • A criança e a leitura
  • Algumas sugestões para estimular o hábito da leitura nas crianças
  • A sala de aula: um ambiente alfabetizador
  • Mediação pedagógica
  • Situações de aprendizagem num ambiente alfabetizador
  • Sugestões de atividades das quais todos os alunos participam;
  • Contação de Histórias: atividade que abre espaço para a alegria e o prazer de ler
  • Orientações dadas pela educadora Gilka Girardello
  • Conheça um pouco sobre alguns destes autores da literatura infantil
  • Os jogos e brincadeiras: o lúdico no desenvolvimento infantil
  • Cantigas, poesias, e parlendas: relação com a linguagem lúdica e poética
  • O jornal como ferramenta pedagógica
  • Conhecendo a estrutura do jornal
  • Algumas dicas para iniciar o trabalho com jornal
  • Sugestões para trabalhar com o jornal na sala de aula